Nossa empresa


A TRILHA EDUCAR nasceu a partir do projeto de Trilhas Interpretativas, idealizado pelos biólogos Camila de Oliveira e Herivelton Carlos Caldas Moreira em 2011, onde avistaram um laboratório de ensino-aprendizagem utilizando "a mata" para aplicar atividades biopedagogicas. Com o apoio da Fazenda Alegre e parceria com o Departamento de Educação de São João da Boa Vista surgiu o programa de Meio Ambiente, recebendo alunos das escolas públicas de São João da Boa Vista para participarem de atividade de educação ambiental através de trilhas interpretativas. Ao longo dos anos outros projetos foram surgindo, como oficinas, eventos, palestras e hortas pedagógicas em parceria com instituições, escolas, ong's e empresas. E conforme a necessidade de ampliar ainda mais a capacidade de atender instituições e empresas, o projeto Trilha Educar se torna EMPRESA TRILHA EDUCAR. Agradecimento aos proprietários da Fazenda Alegre e ao departamento de educação que desde o inicio acreditaram em nosso potencial de difundir a educação ambiental.

 


Coordenadores e proprietário da Trilha Educar


Camila de Oliveira é bióloga, especialista em educação ambiental. Coordenadora administrativa da TRILHA EDUCAR, atua há 7 anos na elaboração dos programas e projetos socioambientais. Participa de diversas formações sobre: natureza, desenvolvimento infantil, brincar, desenvolvimento sustentável, agroecologia, gestão de projetos, politicas públicas, entre outros. Atua como gestora de programas e projetos, palestrante, oficineira e monitora das atividades de educacionais.

Herivelton Carlos Caldas Moreira é biólogo, especialista em educação ambiental. Coordenador de campo da TRILHA EDUCAR, atua há 7anos na orientação e execução de projetos ligado ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Participa de diversas formações sobre: espaços sustentáveis, meio ambiente, agroflorestais, desenvolvimento infantil, agroecologia, entre outros. Atua como palestrante, mediador em oficinas e atividades educacionais.


Parceiros